A autoridade é interna!

A verdadeira influência nasce da coerência entre o quê se faz e o quê se diz. Manter esta postura, independente da situação, é o desafio da liderança. Toda autoridade do líder é, antes de mais nada, interna. Se revela autoconfiança e auto-estima ao enfrentar as situações não tão boas, serve de exemplo com naturalidade.
O líder não é um salvador, é um pensador com senso prático. Ele constrói alternativas com a sua auto-organização mental. Reeduca-se constantemente, pois grande parte daquilo que sabe aprendeu enquanto ensinava a própria equipe. Perto de si, quer pessoas preparadas e, desenvolve-as para contribuirem, também, com suas autoridades internas.

Publicado em Reflexões por Elisete Pagano. Marque Link Permanente.

Sobre Elisete Pagano

Pesquisadora, professional & self coach, analista comportamental, palestrante e consultora sênior em Liderança, Comportamento e Relações de Poder. Mestre em Educação - Unisinos; Professional & Self Coach - IBC; Especialista em Planejamento Estratégico de RH - UFRGS e Eng. da Qualidade - PUCRS; Especializanda em Filosofia Clínica - Instituto Packter; Especializanda em Psicologia Junguiana - FACIS/SP; Pós-graduada em Auditorias da Qualidade - PUCRS; Engª Química - PUCRS. Analista de Perfil Comportamental certificada pelo IBC. Exerceu função de Gerente de Desenvolvimento e de Processos em empresas de médio e grande porte, líderes de mercado. Atua em desenvolvimento comportamental de pessoas e organizações, com aperfeiçoamento de lideranças e autoconhecimento. Professora em cursos de extensão universitária. Sócia da Intelligentia Assessoria Empresarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

41 − = 32