Autoconhecimento e o conhecimento de especialista

Dedicar-se a uma área de conhecimento, com brilho nos olhos, identificando uma linha temática na qual a mente demosntra uma desenvoltura natural, tende a ser um dos efeitos do autoconhecimento.

Existem inúmeros sistemas de conhecimento, mas quando um profissional faz uma conexão profunda com um determinado tema, no interior de seu sistema de domínio, que talvez não lhe chamasse atenção antes, seu raciocínio tende a ficar mais claro e objetivo, sentindo prazer em acessar e analisar sempre um pouco mais desse tema, a ponto de sua mente associar ideias até então sem quaisquer relações, produzindo novos conhecimento, por se tornar um especialista.

Esse post foi publicado em Reflexões e marcado por Elisete Pagano. Guardar link permanente.

Sobre Elisete Pagano

Pesquisadora, professional & self coach, analista comportamental, palestrante e consultora sênior em Liderança, Comportamento e Relações de Poder. Mestre em Educação - Unisinos; Professional & Self Coach - IBC; Especialista em Planejamento Estratégico de RH - UFRGS e Eng. da Qualidade - PUCRS; Especializanda em Filosofia Clínica - Instituto Packter; Especializanda em Psicologia Junguiana - FACIS/SP; Pós-graduada em Auditorias da Qualidade - PUCRS; Engª Química - PUCRS. Analista de Perfil Comportamental certificada pelo IBC. Exerceu função de Gerente de Desenvolvimento e de Processos em empresas de médio e grande porte, líderes de mercado. Atua em desenvolvimento comportamental de pessoas e organizações, com aperfeiçoamento de lideranças e autoconhecimento. Professora em cursos de extensão universitária. Sócia da Intelligentia Assessoria Empresarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 11 = 12