Autoconhecimento: Uma melhor versão de si próprio

Ao desenvolver o autoconhecimento, produz-se, conscientemente, uma melhor versão de si próprio. Assim, é fundamental estar sempre aprimorando e vigiando a forma de pensar. Um  pensar mais preciso por ser menos sujeito as amarras emocionais, permitindo acessar intuições diferenciadas para posicionamentos evolutivos, enquanto se lidera.

Estamos inseridos num sistema que é maior do que nós e precisamos conhecer as regras do jogo desse sistema. E, compreendendo e transcendendo as crenças limitadoras do contexto em que se foi ou se é produzido, gera-se uma melhor versão de si próprio. Sendo essa uma tarefa para um lider que ambiciona se tornar, a cada dia, um humano melhor.

Esse post foi publicado em Reflexões e marcado , por Elisete Pagano. Guardar link permanente.
Elisete Pagano

Sobre Elisete Pagano

Pesquisadora, professional & self coach, analista comportamental, palestrante e consultora sênior em Liderança, Comportamento e Relações de Poder. Mestre em Educação - Unisinos; Professional & Self Coach - IBC; Especialista em Planejamento Estratégico de RH - UFRGS e Eng. da Qualidade - PUCRS; Especializanda em Filosofia Clínica - Instituto Packter; Especializanda em Psicologia Junguiana - FACIS/SP; Pós-graduada em Auditorias da Qualidade - PUCRS; Engª Química - PUCRS. Analista de Perfil Comportamental certificada pelo IBC. Exerceu função de Gerente de Desenvolvimento e de Processos em empresas de médio e grande porte, líderes de mercado. Atua em desenvolvimento comportamental de pessoas e organizações, com aperfeiçoamento de lideranças e autoconhecimento. Professora em cursos de extensão universitária. Sócia da Intelligentia Assessoria Empresarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 3 =