Clareza de Objetivos: determina a priorização

Quando temos clareza sobre o quê deve ser realizado primeiro, é mais simples. Complica quando não definimos as prioridades adequadamente. Geralmente, as lideranças planejam metas simultâneas antes do término de metas já em andamento,favorecendo uma possível confusão na definição das novas prioridades. É um grande efeito dominó na perda de tempo.

Toda equipe necessita das prioridades para cumprir uma seqüência de processos. Não é raro ver pessoas trabalhando sem saber exatamente porque fazem aquilo naquele determinado momento. As tarefas realizadas no momento inadequado alimentam ambientes para futuros conflitos. Lembre-se, antes de qualquer coisa, tenha clareza nos seus objetivos. É melhor respirar fundo antes de decidir o critério que determinará a melhor priorização.

Publicado em Reflexões por Elisete Pagano. Marque Link Permanente.

Sobre Elisete Pagano

Pesquisadora, professional & self coach, analista comportamental, palestrante e consultora sênior em Liderança, Comportamento e Relações de Poder. Mestre em Educação - Unisinos; Professional & Self Coach - IBC; Especialista em Planejamento Estratégico de RH - UFRGS e Eng. da Qualidade - PUCRS; Especializanda em Filosofia Clínica - Instituto Packter; Especializanda em Psicologia Junguiana - FACIS/SP; Pós-graduada em Auditorias da Qualidade - PUCRS; Engª Química - PUCRS. Analista de Perfil Comportamental certificada pelo IBC. Exerceu função de Gerente de Desenvolvimento e de Processos em empresas de médio e grande porte, líderes de mercado. Atua em desenvolvimento comportamental de pessoas e organizações, com aperfeiçoamento de lideranças e autoconhecimento. Professora em cursos de extensão universitária. Sócia da Intelligentia Assessoria Empresarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

89 − = 86