Compartilhar uma visão numa descontinuidade de compreensão

Um líder ao desenvolver um nível de discernimento específico e diferenciado,  tem o grande desafio de compartilhar sua visão com um grupo de colaboradores, que não raro, apresentam, entre si, uma descontinuidade de compreensão. Juntos, precisam  perceber o cenário do negócio por várias perspectivas, para atuarem eficazmente.

Desdramatizar as situações mais desafiadoras, entendendo os problemas como oportunidades para alavancar os resultados, num mundo competitivo, é apenas uma das etapas do processo, sob o comando do líder. Contudo, a sua inteligência para ler as situações num primeiro plano e de traduzí-las, conforme o público, engendrando a delegação das etapas posteriores para outros líderes, escolhidos por ele, torna-se fundamental. Com serenidade e discernimento, visualiza junto com a equipe, a prosperidade planejada que começa com a construção da comunicação assertiva.

Publicado em Reflexões por Elisete Pagano. Marque Link Permanente.

Sobre Elisete Pagano

Pesquisadora, professional & self coach, analista comportamental, palestrante e consultora sênior em Liderança, Comportamento e Relações de Poder. Mestre em Educação - Unisinos; Professional & Self Coach - IBC; Especialista em Planejamento Estratégico de RH - UFRGS e Eng. da Qualidade - PUCRS; Especializanda em Filosofia Clínica - Instituto Packter; Especializanda em Psicologia Junguiana - FACIS/SP; Pós-graduada em Auditorias da Qualidade - PUCRS; Engª Química - PUCRS. Analista de Perfil Comportamental certificada pelo IBC. Exerceu função de Gerente de Desenvolvimento e de Processos em empresas de médio e grande porte, líderes de mercado. Atua em desenvolvimento comportamental de pessoas e organizações, com aperfeiçoamento de lideranças e autoconhecimento. Professora em cursos de extensão universitária. Sócia da Intelligentia Assessoria Empresarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

60 − = 52