Propósito de vida e a liderança

Lidera melhor quem vive, coincidentemente, no seu propósito de vida. Quanto mais se conhece os próprios talentos, maior a possibilidade de ser útil para outras pessoas. O fluxo da liderança torna-se natural e eficaz,  nos negócios e na vida pessoal.


Forçar fazer algo que não pertence ao conjunto dos próprios atributos naturais, provoca estresse e resultados insatisfatórios. Mas a pergunta é: Quantos de nós sabemos qual o propósito da própria vida? Aquilo que nos dá brilho nos olhos, que é prazeroso, que é fácil repartir pois, quanto mais  repartimos mais cresce. Responder a esta pergunta exige forte reflexão, levando-nos em direção ao desafio do autoconhecimento, com a profundidade adequada para aprimorar o exercício da liderança.

Publicado em Reflexões por Elisete Pagano. Marque Link Permanente.

Sobre Elisete Pagano

Pesquisadora, professional & self coach, analista comportamental, palestrante e consultora sênior em Liderança, Comportamento e Relações de Poder. Mestre em Educação - Unisinos; Professional & Self Coach - IBC; Especialista em Planejamento Estratégico de RH - UFRGS e Eng. da Qualidade - PUCRS; Especializanda em Filosofia Clínica - Instituto Packter; Especializanda em Psicologia Junguiana - FACIS/SP; Pós-graduada em Auditorias da Qualidade - PUCRS; Engª Química - PUCRS. Analista de Perfil Comportamental certificada pelo IBC. Exerceu função de Gerente de Desenvolvimento e de Processos em empresas de médio e grande porte, líderes de mercado. Atua em desenvolvimento comportamental de pessoas e organizações, com aperfeiçoamento de lideranças e autoconhecimento. Professora em cursos de extensão universitária. Sócia da Intelligentia Assessoria Empresarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + 1 =