Coaching Assessment

 A Intelligentia está habilitada a realizar  o Coaching Assessment. Com esse serviço é possível determinar o Perfil de Comportamento dos profissionais avaliados indicando, por exemplo, sua capacidade para comunicação, planejamento, execução e análise.

A avaliação é realizada, por um consultor certificado, a partir das respostas do avaliado a um questionário baseado na web, uma poderosa e atual ferramenta de avaliação comportamental desenvolvida com a participação do IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), da Global Coaching Community e apoio da FINEP, da UFMG e do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Pela análise do perfil de comportamento o avaliado terá uma visão abrangente e objetiva de seu perfil profissional, identificando, entre outros aspectos relevantes, em que área melhor se enquadra (figura ao lado), seu pique para o trabalho (a discrepância entre a exigência do meio externo vs. seu perfil interno, sua autoaprovação no trabalho, sua autoestima, sua produtividade vs. ambiente de trabalho, sua facilidade para identificar seu perfil e sua flexibilidade para mudança comportamental) e seu estilo de liderança (como a pessoa é vs. à cobrança do meio externo).

Com isso é possível traçar um plano de desenvolvimento que vá ao encontro de suas necessidades atuais e expectativas futuras.

Para saber mais, acesse http://www.intelligentia.com.br/serv_prod/coaching_assessment.htm ou entre em contato.

Estratégia, Inovação e Gestão de Negócios

Olá!

A partir da próxima semana estarei retomando o blog. Minha intenção é publicar uma média de um post por semana (preferencialmente às segundas-feiras), sobre temas relacionados à estratégia, inovação e gestão de negócios. Outros assuntos poderão ser abordados, mas sempre de algum modo relacionados a esses temas centrais.

A ideia é tratar do tema estratégia na primeira semana de cada mês. Na semana seguinte estarei falando de gestão. Na terceira semana o assunto base será inovação. Deixo a quarta semana para assuntos diversos como, p. ex., a recomendação de algum livro que considerar relevante ou a exploração de algum caso que exemplifique boas ou más práticas nessas áreas.

Sob esses três guarda-chuvas, os seguintes assuntos serão explorados:

  • Falando de Estratégia abordarei o planejamento estratégico, o desenho de cenários prospectivos, o desdobramento e a implantação de iniciativas e projetos estratégicos e o monitoramento dos resultados para o negócio;
  • Falando de Gestão estarei discutindo as boas práticas de gestão, do ciclo PDCA aos modelos de excelência, passando pela discussão sobre processos, indicadores, solução de problemas, qualidade, produtividade, e tudo o mais que facilite a obtenção de resultados no dia-a-dia de um negócio;
  • Falando de Inovação tratarei da inovação de negócio em si, mas também da inovação de produtos e serviços e da inovação de valor.

Os temas serão trabalhados por meio de ensaios, com fundamentação teórica, apresentação de ferramentas e métodos e discussão de exemplos.

Espero, dessa forma, contribuir para o desenvolvimento da ciência da gestão, com meus insights, minhas pesquisas e estudos, meu conhecimento sobre o tema e minha experiência de mais de 18 anos atuando em consultoria e capacitação na área.

Conto com a contribuição dos interessados nesses temas para a troca de experiências e, assim, enriquecer o conhecimento.

Bem vindo e bom proveito.

Blog renovado

O Blog Intellinsights mudou de visual e endereço. Agora ele pode ser acessado pelos links: blog.intelligentia.com.br  ou  intellinsights.com.br.

Com um visual mais limpo e moderno, o objetivo é facilitar cada vez mais o acesso a informações atualizadas e de valor.

Acompanhe os posts, deixe seus comentários, faça sugestões, assim este canal se torna um efetivo meio de comunicação entre nós. Contamos com sua participação.

Compra Coletiva

A Intelligentia, atenta às novas tendências do mercado, disponibiliza uma nova forma de inscrições em seus eventos abertos: COMPRA COLETIVA.

As ofertas são válidas para os cursos e agendas divulgados, exclusivamente para inscrições por pessoa física. Oferecemos desconto e 50% sobre o valor cheio de uma inscrição. Com 12 inscrições a oferta é ativada.

Para conhecer os eventos disponíveis, destaques e regras, acesse www.intelligentia.com.br/agenda/agenda_cc.htm.

Blog Intellinsights

Na Intelligentia, como deve ser pelo próprio significado da marca – inteligência empresarial -, estamos sempre atentos a novas tecnologias que facilitem a troca de conhecimentos e experiências com o objetivo de agilizar o repensar do negócio. Portanto, não poderíamos deixar de considerar o Blog como um canal de comunicação com clientes, parceiros e todas as pessoas de algum modo têm, assim como nós, a necessidade de evoluir na ciência da gestão empresarial.

Intellinsights é um acrônimo para Intelligentia Insights.

Este é o nosso blog corporativo, composto por um blog administrativo e blogs dos consultores (autores) associados à Intelligentia. Por meio do blog administrativo estaremos divulgando os eventos abertos promovidos pela Intelligentia e seus parceiros, novos produtos e serviços, projetos em andamento e nossas realizações. Os autores, cada um em seu próprio blog, estarão publicando reflexões e ensaios sobre os temas de sua área de interesse e competências.

Contamos com sua participação para que este se torne um canal efetivo de comunicação. Esperamos seus comentários e sugestões.

Bem vindo, bom uso e proveito!